A Google tem muitas práticas gerais para desenvolvimento que cobrem todas linguagens e projetos. Esses documentos representam nossa experiência coletiva de várias melhores práticas que desenvolvemos ao longo do tempo. É possível que projetos de código aberto ou outras organizações possam se beneficiar desse conhecimento, portanto nós trabalhamos para torná-lo disponível publicamente quando possível.
Atualmente temos os seguintes documentos:
- Diretrizes de Revisão de Código da Google, as quais na verdade são dois conjuntos de documentos distintos:
Existem algumas terminologias internas da Google usadas em alguns desses documentos, as quais explicamos aqui para leitores externos:
- CL: Significa "changelist", ou "lista de mudanças" em português, é uma alteração atômica que foi enviada para versionamento ou que está passando por revisão de código. Outras organizações geralmente chamam isto de "alteração (change)", "patch" ou "pull-request".
- LGTM: Significa "Looks Good to Me", ou "Está Bom Para Mim" em português. É isso que o revisor de código fala quando está aprovando a CL.
Os documentos nesse projeto são licenciados sobre a Licença CC-By 3.0, a qual lhe apoia a compartilhar esses documentos. Veja https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/ para mais detalhes.