Primeiramente, agradecemos por seu interesse na Cumbuca. Somos uma fintech que busca ajudar as pessoas a cuidarem melhor das finanças coletivas, ajudando-as a realizarem sonhos e cuidar de quem mais importa para elas. No âmbito dessa missão, sempre buscamos pessoas excepcionais para nossa equipe. Esperamos ter você a bordo conosco em breve!
Pedimos que leia este documento inteiro com atenção para maximizar suas chances de sucesso.
O reino de Cumbúquia perdeu os registros históricos de sua família real, e agora ninguém sabe mais a numeração correta dos reis e rainhas do país. Sua tarefa, como o melhor programador de Cumbúquia, será desenvolver uma ferramenta de linha de comando que irá resolver essa crise.
Claro, como você tem anos e anos de experiência, sabe que precisa fazer isso usando uma linguagem robusta e expressiva, e por isso este desafio precisa ser resolvido em Elixir. Para ajudar você, preparamos um template para criação de uma ferramenta de linha de comando em Elixir que pode ser consultado neste link.
Sinta-se à vontade para clonar esse repositório e usá-lo como base.
A ferramenta de linha de comando que você irá desenvolver deve receber a lista dos reis e rainhas de Cumbúquia em ordem e retornar os mesmos nomes, cada um com sua devida numeração.
Ao iniciar o binário, ele deve primeiro exibir uma breve explicação de seu uso. Ele irá então esperar o usuário inserir uma lista de nomes. Os nomes serão inseridos um por linha, e a lista será considerada terminada quando for lida uma linha em branco.
Após a lista ser finalizada, a ferramenta irá repetir os nomes inseridos, porém, os nomes serão acrescidos de um número romano conforme necessário.
Por exemplo, se a lista for:
Eduardo
Maria
Daniel
Eduardo
A ferramenta deverá emitir a seguinte saída:
Eduardo I
Maria I
Daniel I
Eduardo II
Já se a lista for:
João
João
João
João
A saída deve ser:
João I
João II
João III
João IV
Ou seja, cada vez que um nome de um rei se repetir o algarismo romano que se segue ao nome deve ser incrementado em 1 desde o nome anterior.
Seu desafio deve ser disponibilizado por meio de um repositório Git acessível à equipe da Cumbuca. Caso não queira disponibilizá-lo publicamente, converse conosco para combinarmos como podemos acessar seu código.
Seu código deve funcionar corretamente, atendendo a todos os requisitos da especificação representada por este documento e sem apresentar erros, independentemente do tamanho da entrada.
Lembre-se que um trecho de código em geral será lido muito mais vezes do que escrito. Escreva seu código pensando em quem for lê-lo. Busque minimizar dificuldades de leitura. Use a indentação a seu favor. Siga boas práticas de formatação de código da linguagem escolhida.
Seu código deve deixar a sua intenção clara para o leitor. Tanto quanto seja plausível, deve ser possível entender o que o código faz apenas lendo ele. Explicações usando comentários deveriam ser redundantes.
Seu código não deve criar dependências desnecessárias entre módulos. Ao alterar uma parte do código, não deveria ser necessário alterar partes sem relação lógica com a parte alterada.
Embora testes automatizados não sejam obrigatórios neste desafio, incluí-los será considerado um ponto em seu favor.
Em geral, iremos avaliar seu código poucos dias após o envio. Uma vez que nossa avaliação esteja completa, iremos enviar um feedback sobre sua resolução. Caso seu código seja aprovado, além do feedback, iremos marcar uma data para uma conversa por videochamada com você.
Após a entrega de seu desafio, conversaremos com você sobre a estrutura do seu código e as escolhas feitas por você. Esteja pronta(o) para explicar as decisões que tomou e conversar sobre alternativas.
Caso tenha qualquer dúvida ou incerteza, fique à vontade para enviar um email para [email protected] pedindo esclarecimentos.